26 julho, 2006

Minha vez

Ontem de noite, fui eu quem foi parar no pronto socorro. Há 15 dias estou com crise de sinusite. E ontem, a coisa estava especialmente dolorida. Lá fomos eu e Papai W. pro pronto socorro. Aquilo tava lotado. Meu mau humor com o lugar começou no preço extorsivo do estacionamento. Aí, começa o processo... entrega a carteirinha do convênio... o cara te chama, pra você assinar um monte de papéis e te dá uma senha, que vai servir para a triagem e o atendimento no pronto socorro.
A triagem nada mais é que um enfermeiro (apenas um, pra atender todo mundo que estava lá), que tira a temperatura, a pressão, e pergunta se você está tomando algum medicamento. Depois, volta pra sala de espera, e a médica te chama pela mesma senha. Coisa que eu nem me liguei, tamanha a dor.
No consultório, ela aperta meu rosto de todas as formas, me dá um analgésico e me manda tirar radiografia. Vou até a sessão da rediografia, entrego de novo a carteitrinha do convênio, pego outra senha pra tirar as chapas. Por sorte, foi tudo muito rápido, parecia foto 3x4... volto pro PS, entrego as chapas pro atendente e logo a médica me chama de novo, pra falar que as chapas estavam limpas.
Existem 2 tipos de sinusite, que claro eu não me lembro quais são. Mas, de qualquer maneira, ela me deu um antinflamatório, um analgésico e mandou tomar por 5 dias. Pelo menos, era tudo genérico.
Fico imaginando quem não pode pagar um convênio. Ainda mais quando o governo gasta a verba sustentando o MST...

10 Comments:

Blogger Lauro Rocha said...

Me traz o raio x... essa foto eu ainda não tenho.

10:15 AM  
Blogger Anunciação said...

A sua é do tipo alérgico?

3:55 PM  
Blogger Cecilia W. said...

E eu que sei, Anunci?? Sei que mistura alergia e sinusite. Talvez quando a obra acabe, e quando comece a chover, a minha vida melhore!

2:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vc tá melhor?

3:03 PM  
Blogger Cecilia W. said...

Sim! Tou melhor! Mas quem sabe na próxima encarnação, eu venha numa versão melhorada, hehehehe!

8:55 AM  
Blogger Jacqueline said...

oi amiga, que triste. Vai na feira, Sampa tem feira?
Aí então compra daquelas pessoas que vendem ervas, e pede a buchinha de fazer inalação. Tem um nome indecente, por isso falei "buchinha", porque parece com aquelas de tomar banho. NAO é para beber, venenosa, é pra inalar, pra sinusite...lembrei do nome indecente...chama-se ..cabacinho, espero que em Sampa tenha outro nome.

5:18 PM  
Blogger Anunciação said...

Aqui em s.luis,na universidade,tem uma farmácia criada pela profa.Terezinha,que faz esses medicamentos.Já vem tudo manipulado.Ouço dizer que é muito bom o serviço.Vou me informar direitinho,assim que voltar das férias na próxima semana.

7:06 PM  
Blogger Everton said...

Cecília, seu problemas "se acabaram-se".

Vc já está morando em POA? Te mando o endereço da minha médica.

Sinusite? Não sei mais o que é isso.

9:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ola!!!

Gostaria de saber como faço para incluir um link no site?

Aguardo.

Jéssica Amaral
jessica@maplink.com.br
(41) 33565683

2:44 PM  
Blogger Cecilia W. said...

Valeu, Periférico. Ainda não tou morando por aí, não, mas é sempre bom ter à mão um médico com boa indicação!
Marquei acupuntura pra mim, vou dia 31. Vamos ver o que acontece!

9:22 PM  

Postar um comentário

<< Home