21 julho, 2008

Pedal

E, afinal de contas, estou voltando a pedalar. Mesmo.
As caminhadas para o trabalho me fazem tão bem, que além de eu ter emagrecido (estou comprando calças menores, ebaaaaa!!!), eu estou pedalando bem melhor. Tanto que eu acho que minha bike está "fraca". Ou seja, preciso dela de um jeito que renda melhor. Trabalho para meu super primo Arturo!!!
Ontem, fizemos um passeio muito legal. O Saia na Noite saiu de dia, e foi muito, muito bom.
O Arturo puxou o passeio. Os caminhos dele são sempre fantásticos. Ele conhece a cidade como ninguém. A visão, os caminhos de bike, é tudo muito diferente de quando estamos no carro, ou a pé. E é simplesmente fantástico. Nós não conhecemos nossa cidade, mas nem um pouco.
Bom, acabei tomando um prejú. Entortei uma coroa da bike (!!!), e fiquei sem marchas leves. O Arturo travou meu câmbio, e tive que encarar as subidas nas marchas intermediárias. O que foi fantástico. Tirando duas subidas mais íngremes (e, graças a Deus, curtas!!!) em que tive um empurrãozinho, o resto tirei de letra (entenda-se por "resto" a subida da Avenida da Liberdade, da Sé até a Paulista, e também a subida para minha casa). Me senti o próprio Ayrton Senna, que ganhou uma corrida com apenas uma marcha funcionando.
Agora eu preciso de um treinamento de força. Quero dizer, descobri que tenho muito mais força do que imaginava, e preciso trabalhar isso. E melhorar minha capacidade respiratório. Muito, e com muita urgência. Não me falta perna, o coração aguenta bem. Mas os bofes quase saltam pra fora com muita facilidade. Algum preparador físico de plantão, que possa me dar uma sugestão?
Assim que Paizinho me mandar as fotinhos, eu coloco aqui.