05 março, 2009

Forno Alegre

Aqui é quente. Muito quente. A gente passa o dia transpirando. Para mim, é novidade... São Paulo tem um clima bem mais seco, e eu nunca fui de transpirar muito. Mas aqui não tem jeito, é passar o dia encharcada.
Se bem que hoje de madrugada começou uma ventania que até me assustou. Achei que as janelas fossem quebrar. O vento uiva, os vidros batem. Algum vizinho foi agraciado com um vidro quebrado.
Não sei se é pela proximidade do Parque da Redenção, mas durante a noite nós ouvimos muitos morcegos apitando (tem muito morcego aqui na Cidade baixa), corujas cantando, e durante o dia dá para ouvir umas caturritas (ou serão papagaios?), e também uns gaviõezinhos dando o ar da graça...
Esse aqui nós fotografamos na Hidráulica do Moinhos de Vento (a Hidráulica é uma estação de tratamento de água, e Moinhos de Vento é um bairro bem legal).


Resolvi fazer aulas de natação. Preciso fazer esporte, e o Clube tem ótimas opções. Comecei na terça, e depois de atravessar a piscina uma vez, estava inútil. Hoje tem mais, e eu espero conseguir atravessar a piscina duas vezes antes de colocar os bofes pra fora.
Também estou correndo atrás de trabalho (cadastrando currículo, fazendo contatos e indo a entrevistas), mas nada certo ainda. E correndo atrás de apartamento. Achamos um muito legal, vamos ver se dá certo.
Tou passando roupa direitinho (exceto camisas e calças sociais), aprendi a pilotar a máquina de lavar roupas, vou ao mercado, banco, faço tudo o que tem pra fazer. lavo louça numa boa, também. Só não dá pra cozinhar. Não adianta, não gosto. Nãs nasci pra isso.
Meu almoço de ontem: salada de alface e tomate (que minha sogra deixou lavada), nuggets de frango que coloquei no forno, e um arroz de minha própria autoria, que ficou empapado e "al dente". Nenhuma panela se feriu.