25 junho, 2009

Entrevistas e problemas domésticos

Enquanto perambulo entre ema entrevista e outra de trabalho (aparentemente, o meu currículo é bom demais e as pessoas têm medo. Medo de terem que me pagar 15 mil reais por mês. Mal sabem eles que eu tou bem facinha, me vendo por muito menos), vou cuidando da casa.

Nos mudamos para um apartamento muito legal, no final de março, porém num prédio muito, muito antigo, e com todos os problemas deum prédio de idade avançada: hidráulica e elétrica totalmente podres.
Tá, a elétrica até que não está tão mal assim. Mas a hidráulica é de chorar.
E meu senhorio é de enlouquecer Gandhi.
No finalzinho de abril, solicitei na imóbiliária alguns reparos hidráulicos: a pia da cozinha estava vazando uma água fedida (esgoto), a válvula hydra do banheirinho da área quebrou, e a torneira do tanque estava vazando. Nada de complicado, e também nada de injusto. Não fui eu quem quebrou, e o proprietário é responsável por isso.
Três dias depois, a imobiliária mandou um encanador para fazer o orçamento. Olhem só a situação que encontramos sob a pia...



Eu esperei um tempão alguma resposta da imobiliária. E nada. Achei que eles estivessem tentando convencer o Senhorio a fazer o conserto. Três semanas atrás, eu resolvi ligar na imobiliária, e a menina me responde, toda docinha: olha, ainda não consegui entrar em contato com ele, ele é meio difícil...
Tá.
Semana passada comecei a ficar realmente irritada. Fui fazer as contas, e já se tinham ido 55 dias desde que o encanador esteve aqui. Aí, o sangue ferveu, liguei na imobiliária, e depois de ouvir mais uma vez que ela não conseguia entrar em contato com o proprietário, eu descasquei a menina:
"Como assim? Quer dizer que se o prédio cair, vocês não têm como avisar o priprietário? O que é isso? Eu pago o aluguel em dia, eu já tinha feito essas solicitações antes mesmo de mudar, ele está me empurrando com a barriga. Se eu não tiver uma resposta rapidinho, eu vou fazer uma notificação, solicitar 3 orçamentos, executar o de valor intermediário, apresento as contas aí e vocês que tratem de descontar do meu próximo aluguel. E tem mais. Se ele gosta de viver na porquice, eu não gosto. Já estão aparecendo baratas, é uma questão de higiene e de habitabilidade do imóvel. NÃO É CULPA MINHA."
Ah, mas soltei tudo o que podia. Aí a menina se apavorou. De repente, o proprietário foi localizado, e as respostas começaram a aparecer.
Nesse tempinho, consultei minha irmã mais velha, que é Dotôra Adêvogada, e ela me orientou como fazer a notificação nos rigores da lei, e que eu entregasse em mãos, com protocolo.
Eis que ontem de manhã eu recebo um e-mail da imobiliária pedindo que eu mandasse a foto acima. E no final da tarde, outro e-mail: que hoje as 10:00h o encanador estaría aqui, para realizar os consertos.
Quase chorei de emoção quando o interfone tocou, hoje de manhã. O encanador olhou pra mim e falou: eu achei que isso já tivesse sido resolvido, com outro encanador, afinal, ninguém me ligou mais!!
Em uma hora, estava tudo resolvido, e aproveitei para dar uma boa limpada atrás da pia.
Por que será que esse povo só funciona no tapa?

1 Comments:

Blogger Anunciação said...

Essa tua última pergunta é a mesma que me faço de vez em quando.Cecilia eu te amo.

7:41 PM  

Postar um comentário

<< Home