05 junho, 2009

Tou aqui

Não sumi não. É só preguiça, mesmo.
Osório, meu desktop, está entrando e saindo dum estado comatoso. Já esteve na UTI, e voltou melhorzinho, mas durou pouco. Então, tenho que usar o notebook do Lauro, coisa que não gosto. O treco é pequeno, não tem minhas configurações, e eu não me entendo com o touchpad. Mas tá valendo.
Depois da adoção de Napoleôncio, adotamos a Maria Josefina. Achamos que uma irmãzinha faria bem pra ele. Fez bem até demais. Eles se amam, se adoram, se deram super bem logo de cara. Ela é uma querida. Adotei na mesma petshop onde adotamos o pequeno, e ela é um pouco mais velha que ele.
Mas ela é uma trombadinha de marca maior. O único problema que o gato tinha era o excesso de energia. Agora, eles passam os dias roubando coisas, subindo na pia, na mesa, desarrumando a casa, rasgando saco de lixo, e por aí vai. Ela que ensinou.
Essa semana ela aprendeu um truque: trazer o brinquedinho de altíssima tecnologia e infinitas possibilidades de uso (um saquinho de supermercado enrolado com um nó) para a gente jogar e ela buscar de novo. Fica tão alucinada com o negócio, que não deixa o pobre do Napoleão chegar perto. Rosna ameaçadora, e o gatinho fica olhando de longe, com cara de triste, se sentindo excluído... que beleza: a gata pensa que é cachorro, e o gato é Emo...

Só assim para tirar foto: quietos, dormindo.
Ele é o gato de calotas brancas.
Nesse momento, estão nessa mesma cadeira, na mesma posição, porém sobre um cobertor.
Acho que quando me mudei trouxe comigo a loucura do clima paulistano. Nesse meio tempo, a chuva atrasou, e prejudicou o plantio das culturas de inverno (quebra de safra). Quando a chuva chegou, alagou tudo (mais quebra de safra). O veranico de maio mais parecia verão no SAARA. Está fazendo um frio de inverno em pleno outono, está nevando em algumas cidades da serra, e as temperaturas não são tão baixas nessa época há uns 20 anos.
Estou sozinha em casa, plena sexta à noite. O Lauro está cobrindo um evento, minha sogra vai passar o final de semana fora. Estamos aqui: eu, os gatos (dormindo), o note e o controle remoto. E muitos, muitos cobertores, casacos, toucas, meias, luvas e o que mais ajudar contra o frio.
Hoje a temperatura subiu. Na verdade, estava bem quenta na rua, quando saí. Mas minha sina continua: saí duma casa gelada para um apartamento gelado!
A coisa está séria. Nosso chuveiro elétrico não está dando conta de esquentar a água do banho. Comprei um aquecedor, para ajudar um pouco a situação no banheiro, mas acho que é mais um apoio moral do que qualquer outra coisa.
Estivemos em Buenos Aires no feriado de 1 de Maio, visitando Belita e ainda tivemos a sorte de minha outra irmã estar por lá também, a trabalho. Foi uma delícia!! E semana que vem vamos todos a São Paulo. Em 4 anos, meus pais e minha sogra não foram apresentados. Que vergonha!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

hello,
u come in coxsbazar...

8:40 PM  

Postar um comentário

<< Home