Pois é. Tem coisas que nem Mastercard proporciona. E também tem coisas que só mesmo as desiginações do destino pra arranjar pra gente.
Segunda feira, folheando o Caderno 2 do Estadão, o Lauro achou um anúncio do show do Nei Lisboa, no SESC Vila Mariana. Pra quem não conhece, o Nei é um cantor gaúcho, de primeiríssima linha, que teve uma de suas músicas gravada pelo Caetano Veloso, gravação essa que está na trilha do filme Meu Tio Matou Um Cara (também uma produção gaúcha): Pra Te Lembrar.
Eu e o Lauro estamos querendo ir juntos a um show desse cara desde quando nos conhecemos, ano e meio atrás. E nã oé que precisou ele estar aqui de férias, pra gente conseguir?
E lá fomos nós, ontem. Show pequeno, pra 130 pessoas, o que fez do show quase uma sala de estar (depois de 27 anos de uma carreira bem sucedida, o cara só toca para platéias grandes, lá no sul). O valor do ingresso foi uma amravilha: R$6,00, mas como temos carteirinha de estudante, pagamos meia entrada. E ainda o estacionamento do SESC tem desconto pra quem vai ao show. Uma maravilha!
Foi tudo meio rápido, já que o SESC fecha as 22:00, e o show começava as 20:30h... mas tudo bem, valeu a pena, de qualquer maneira. Pelo Nei, e pela sua convidada, uma cantora carioca chamada Simone Capeto, que lançou seu disco de estréia apenas com canções do Nei, e pelo que entendi, produziu do próprio bolso. Mas ficou um primor.
Depois do show, comprei o disco novo do Nei, e de quebra, ganhei o da Simone. Pegamos autógrafos dos dois. Ela, uma simpatia. Ele, um tímido patológico, dá até vergonha de ir lá falar com o cara, tamanha timidez, a dele.
Conseguimos lugares na primeira fila, bem no meio do palco. Dava pra sentir o chulé dos caras, hehehe! Cantei muito, e quase fiquei em pá na cadeira pra pular e aplaudir. MAs era bem capaz no Nei fugir, de vergonha...
CD novo do Nei, autografado.
O Blogger não quer aceitar a imagem do CD da Simone, autografado. Vai em outro post.