09 junho, 2006

Trabalho

Caramba, mas hoje estou inspirada, 3 posts de uma vez! Mas é que faz tempo que não escrevo nada de muito útil ou inspirado!

Bom, trabalho... tá faltando, realmente. Eu tou muito desiludida com a carreira de arquiteta. Eu poderia estar ganhando uma grana fazendo decoração, mas eu simplesmente tenho horror disso, não sirvo pra coisa. Outro dia tive que levar o marceneiro na casa de um cliente, e quase me atirei pela janela, só pra não ter que explicar o projeto pro cara. Olha que era bem fácil eu me mandar pela janela, já que era no primeiro andar. Gosto de fazer obra, e de projetar conjunto habitacional. Mas os dois casos estão difíceis...

Peguei um projetinho pro Governo do Estado, coisa que jurei que nunca mais faria. Mas era uma alteração num projeto que fiz há uns 2 anos, então não tinha como escapar. Como o tal departamento tá todo enrolado com outras coisas, o analista levou 20 dias pra analisar um desenho. E meu prazo acaba semana que vem. Vai dar um trabalho justificar isso, pra eu não levar multa nem medidas corretivas (suspensão). Pô, não foi minha culpa!

Meu primo pegou com um amigo umas vistorias, pro mesmo departamento estadual. Prazo extra curto, coisa de 10 dias. Então, desde sexta feira passada, eu estava na maior correria, dando uma força. Claro que vou ganhar. Quando eles receberem, o que será 30 dias depois da emissão na Nota Fiscal, que ainda não foi emitida. Governo do estado é uma merda pra se prestar serviço: a gente acaba fazendo muito mais do que o definido no escopo, ganha uma merreca, e tem prazo apertadíssimo. Mas, pelo menos, esse departamento em especial, paga direitinho.

Desde o casório de Belita, eu tenho me dedicado a trabalhar com eventos. Deu um trabalhão organizar tudo pra ela, mas eu adorei o negócio. Recebi muitos elogios, e um casal de amigos da Belita e do Beto acabou me chamando pra ajudar no casório deles. Ainda estou em negociações, mas pelo visto, vai pintar um trabalhinho, e se tudo der certo, uma mudança de ramo de trabalho!

Outra coisa que está rendendo desde o casório, são os doces. Quem fez os doces e o bolo foi minha irmã mais velha, a Sú W., junto com a sogra dela. Sú W. é advogada de multinacional, e nas horas vagas, doceira. Elas estavam um pouco paradas com essa história. Como era uma coisa que andava bem, eu resolvi me associar a elas, e agora, faço doces e bolos finamente decorados para eventos, festas, casórios, festas de crianças, chá de cozinha, chá de bebê, o que for. Eu tenho facilidade e disponibilidade pra correr atrás de clientes, comprar material, fazer entregas, todas as coisas administrativas. E também tou aprendendo a fazer os doces, a decorar, é tudo muito legal. Então, pelo visto, vou mesmo pra essa área de eventos!

Dêem uma olhada nas criações doces das irmãs W., no site da Sweet Sabor. O site será refeito, num futuro próximo, e o telefone que está lá, está errado. Mas podem me mandar e-mail se quiserem saber maiores detalhes!

ceciliamwa@yahoo.com.br

É, ficou um post grande, né? Mas tem sido tão difícil eu ter um dia inspirado assim!

Beijos a todos!

2 Comments:

Blogger Jacqueline said...

Amiga eu estava mesmom pra te escrever e dizer que estou com saudades dos nossos papos no MSN.
BEm quanto aos teus EVENTOS, eu soube que dá dinheiro, e mesmo tendo eu sido boleira, nunca soube confeitar, e portanto, fiquei feliz em saber que voce está se dando bem nisto, então boa sorte.

5:31 PM  
Blogger Edu Mendes said...

Ciça, vc não é a única com "decorafobia". Quando escuto a palavra " interiores" sobe um arrepio pela espinha e tenho alucinações com paginações de piso intermináveis.Além disso, também compartilho consigo a triste sina de levar meses pra receber do poder público. Até agora não recebi pelo evento da Virada Cultural. Prefeitura, Estado é tudo a mesma coisa...

Beijão

10:20 PM  

Postar um comentário

<< Home