15 novembro, 2007

Lembrete

Preciso atualizar a lista de links amigos aqui do lado...
Preguíiiiiiça...

Feriadão

Friozinho, chuva, feriadão extremamente prolongado em Sampa: do dia 15 ao dia 20. Friozinho, chovendo, maravilhoso para ficar na cama.
Não é?
Pois é, fui trabalhar hoje, vou amanhã, e também na segunda e na terça.
Humpf...

11 novembro, 2007

Packing Ciça

Bom, uma novidade eu posso adiantar...
Nana, a tão querida Nana, amada Nana, santa Nana, trabalha numa empresa que importa máquinas industriais. E nos próximos dias, ela está despachando uma máquina para Caxias do Sul, cidade a uns 130km de Porto Alegre. E adivinehm o que ela conseguiu pra mim??? Carona pra minha mudança!! Ela conversou com o motorista, explicou a situação, e o cara topou levar minhas coisas, já que o caminhão vai com mais da metade da lotação livre.
IU-HUUUU!!!
Claro, isso só foi possível porque ela conhece muito bem tanto eu quando o motora do caminhão. Sou uma pessoa de bem (quase sempre!!!), não uso drogas, não transposto mercadorias roubadas, nada ilícito. Nem o motora do caminhão. Então, mais dia menos dia, eu levo minhas coisas lá pra ele, arrumamos tudo na caçamba e lá se vai minha mudancinha para POA. O difícil vai ser arrumar lugar pra guardar 6 ou 8 caixotes, mais um arquivinho de aço e a Bike. Mas tudo bem, a gente dá um jeito.
Por falar em bike, o Chris foi outro santo na minha vida. Amigo muito querido, que trabalha numa bicicletaria excelente, que aliás, é um negócio de família: são 6 irmãos, todos homes, todos envolvidos com a bike. Coitada da mãe deles, deve ter tido tanto trabalho, hehehehe!! Mas enfim, o Chris me arrumou uma caixa para eu acomodar a bike, e mandar no caminhão.
Valeu, chris!!!
Tou encaixotando minhas coisas. Paizinho comprou 5 caixotes. Até agora, enchi 3, e também um sacão de lixo com coisas que joguei fora. Verdadeira limpeza! Acho que vou precisar de mais umas duas caixas. Fora o que vai ficar aqui, que vou levar comigo no avião quando mudar. Mas tudo bem.
Na verdade, não pensei que encaixotar fosse tão complicado. Como aind fico um tempo por aqui, preciso pensar no que despachar, e no que vai ficar para meu uso... difícil prever, com o clima louco daqui. Numa mesma semana podemos ir de 10 a 34 graus, tranquilamente. Bom, tudo bem, fica um pouco de tudo, né?

04 novembro, 2007

Momento Animal Planet

Há muitos, muitos anos, aqui no bairro onde eu moro, costumava pousar nas árvores ao redor da minha casa e dos vizinhos, um bando de periquitinhos verdes, desses nativos do Brasil, mata atlântica e tal. Faziam uma algazarra no final das tardes, era uma delícia. Com o passar dos anos, o bando sumiu. Uma tristeza pra mim.
Há uns dois meses, comecei a ouvir de novo, bem cedo de manhã, e nos finais de tarde, quando consigo chegar cedo em casa, aquele barulhinho característico da matraquinha dos periquitos. Pensei: puxa, não acredito, eles estão voltando!!
________________________________

Essa semana eu estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 7 da manhã, e o vigia da rua falava algo para mim, e aponjtava para a árvore. Abaixei a janela do carro, e ele me falou: olha os papagaios. Procurei na árvore, no lugar que ele apontava, e lá estavam, dois papagaios enormes. "Será que fugiram de alguma casa?" perguntei. Para minha grande surpresa, o vigia me responde que não, que são selvagens, mesmo. Continuei a olhar, e vi um terceiro. São 4, no total.
O vigia me disse que eram só 2, no começo. Talvez esses outros sejam os filhotes deles!!
Agora, fico prestando atenção, fico ouvisndo sua algazarra, para saber por onde andam. Um deles aprendeu a imitar cachorro, é muito engraçado.
Talvez eles morem na pequena reserva florestal que tem aqui perto. Pequena mesmo, é um quarteirãozinho redondo, deve ter sobrado quando lotearam o bairro. Vai entender...
Mas o fato é que agora eu descobri os verdadeiros donos da matraquinha que ouço. E tou feliz, muito feliz. E emocionada, também.

Se algum dia eu conseguir tirar uma foto deles, eu posto aqui.