04 novembro, 2007

Momento Animal Planet

Há muitos, muitos anos, aqui no bairro onde eu moro, costumava pousar nas árvores ao redor da minha casa e dos vizinhos, um bando de periquitinhos verdes, desses nativos do Brasil, mata atlântica e tal. Faziam uma algazarra no final das tardes, era uma delícia. Com o passar dos anos, o bando sumiu. Uma tristeza pra mim.
Há uns dois meses, comecei a ouvir de novo, bem cedo de manhã, e nos finais de tarde, quando consigo chegar cedo em casa, aquele barulhinho característico da matraquinha dos periquitos. Pensei: puxa, não acredito, eles estão voltando!!
________________________________

Essa semana eu estava saindo de casa para trabalhar, por volta das 7 da manhã, e o vigia da rua falava algo para mim, e aponjtava para a árvore. Abaixei a janela do carro, e ele me falou: olha os papagaios. Procurei na árvore, no lugar que ele apontava, e lá estavam, dois papagaios enormes. "Será que fugiram de alguma casa?" perguntei. Para minha grande surpresa, o vigia me responde que não, que são selvagens, mesmo. Continuei a olhar, e vi um terceiro. São 4, no total.
O vigia me disse que eram só 2, no começo. Talvez esses outros sejam os filhotes deles!!
Agora, fico prestando atenção, fico ouvisndo sua algazarra, para saber por onde andam. Um deles aprendeu a imitar cachorro, é muito engraçado.
Talvez eles morem na pequena reserva florestal que tem aqui perto. Pequena mesmo, é um quarteirãozinho redondo, deve ter sobrado quando lotearam o bairro. Vai entender...
Mas o fato é que agora eu descobri os verdadeiros donos da matraquinha que ouço. E tou feliz, muito feliz. E emocionada, também.

Se algum dia eu conseguir tirar uma foto deles, eu posto aqui.

3 Comments:

Blogger Anunciação said...

Maravilha!Estou feliz por você!Não esqueça mesmo das fotos.Adoro!

8:42 PM  
Blogger Belita said...

nao deixa ninguem cacar eles nao...

9:19 AM  
Blogger Cecilia W. said...

Deixo não, sister!!!
Aliás, eles são tão grandes, que dá até medo! Podem atgé comer o Joaquim!
Beijocas!

5:55 PM  

Postar um comentário

<< Home