22 dezembro, 2007

Feliz Natal!!!!

Eu sei que dei um presentão de Natal para minha mãe, essa semana. E ela está muito feliz. Muitos de meus amigos também ficaram, na verdade. Acho que só eu e o Lauro ficamos meio tristes. Eu fiquei, com certeza! Mas tudo bem, são coisas da vida e a gente se adapta. O destino brincou comigo durante todo o ano de 2007. E nos 47 minutos do segundo tempo, aprontou mais uma. Eu não vou mais para Porto Alegre. Arrumei um emprego muito legal, numa construtora enorme aqui de São Paulo, e começo lá no dia 7 de janeiro de 2008. Salário legal, benefícios, plano de carreira, essas coisas que todo mundo sonha na vida.
Como a proposta é realmente muito boa, eu e o Lauro optamos por esperar mais um pouco. Vamos ver se eu realmente me adapto lá, como as coisas caminham, e aí se tudo der certo, os planos são do Lauro vir para cá.
Eu tou meio anestesiada ainda. Só consigo pensar em duas coisas: tenho que desenpacotar tudo o que encpacotei, e saio de férias dia 26. Na verdade, ontem foi meu último dia de trabalho lá no escritório. Foi um ano bem legal, a pesar de toda a correria, curti muito trabalhar lá. O balanço, graças a Deus, é positivo!! Mas dia 26 embarco para Porto Alegre, e vamos para a praia. Dia 3 estou de volta, para dia 4 levar meus documentos na empresa, dia 5 fazer as unhas e dia 7 começar lá com gás total. É toda uma nova perspectiva de vida. Me sinto bem crescidinha, sabem?
Quem é arquiteto sabe do que estou falando. O mercado de trabalho é um tanto maluco. A gente dificilmente encontra emprego com registro em carteira, na área de projetos. Alguns escritórios pagam benefícios, como férias e vale refeição. Mas raramente, algum deles vai registrar o arquiteto. E muitos deles ainda pedem que você dê nota fiscal, o falado esquema PJ (pessoa jurídica). Você é, no final das contas, um prestador de serviços. É assim que o mercado trabalha. Falei sobre isso, numa das entrevistas por que passei, e descobri que isso é um fato geral, nos arquitetos que são entrevistados lá. Todo mundo fala a mesma coisa, e todo mundo tem a mesma reclamação desse esquema: falta perspectiva, falta previsão de crescimento, os profissionais se sentem desenhistas de luxo, coisas desse gênero.
Eu já perdi o idealismo arquitetônico, faz muito tempo. É muito bonito, mas não paga as minhas contas. Não farei mais trabalho de criação, nessa contrutora. Serei uma analista de projetos, e meu trabalho será coordenar os projetos de empreendimentos que serão lançados. Lidar com cronogramas, com projetistas, com sei lá mais o quê. Só na hora, vou descobrir o real tamanho da coisa. Mas sei que é bem grande.
Hoje fui ao shopping com minha mãe, ela me deu umas roupinhas bem arrumadinhas para eu trabalhar, já que a empresa exige roupa formal (que pena, não vou mais poder trabalhar de tênis...), e minha calça preta está em petição de miséria. Lá vou eu trabalhar de salto, roupa social, maquiagem no rosto, unhas em bom estado e ainda vou ter que me sentar direito na cadeira, hahahahaha!!!
Tou feliz, no final das contas. É um passo muito legal na minha vida. E na do Lauro também, já que nos dará maiores possibilidades. Não podemos esquecer que ele ainda está na facul, né? Então, quase toda a grana e energia dele são investidos nos estudos. Bom, o trabalho dele também consome energia demais, mas isso eu nem quero discutir...
Enfim, é isso. Só tou pensando nos meus dias de sol e areia, que estão por vir.
E quero desejar a todos um Feliz Natal, e um 2008 repleto de realizações, alegrias, coisas incríveis para todos nós!
Até o ano que vem!!
Beijos a todos!

4 Comments:

Blogger Anunciação said...

Feliz Natal,mesmo!Que destino engraçado,né?Felicidades pra ti,pro Lauro e toda a familia.

8:16 PM  
Blogger Naomi said...

So uma palavra pra voce, independente do andar da carruagem: parabens!

1:49 PM  
Blogger Belita said...

a vida nao é super ironica? tem ironia boa, tem ironia ruim. que bom que te tocou a boa :)
Boa sorte.

10:30 AM  
Blogger Lauro Rocha said...

Amor,reativei o blog. Te amo.

8:26 PM  

Postar um comentário

<< Home