18 março, 2006

Praga

Fui morar numa casinha-nha
Infestada-da de formiga-ga...
Com essa reforma em casa, todo um ecossistema se desestabilizou. Na verdade, todos fugiram. Até as lagartichas. Só sobraram as formigas. Elas se sentiram extremamente incomodadas com as obras. Afinal, com tanta quebradeira, muitos dos buracos habitáveis da casa ficaram expostos.
Foi com alegria que nós observamos a mudança: milhares de formiguinhas andando em fila, carregando os ovinhos brancos com as formiguinhas nenéns dentro. Comemoramos, afinal, elas estavam indo embora! Que fossem infestar outra casa!!
Lêdo engano... elas apenas se mudaram para buracos mais calmos, como nos banheiros e na cozinha. Afinal, não vamos mexer nos banehiros, e a cozinha ainda é território seguro. Elas andam pelos azulejos da parede, em perfeita fila, e num caminho perfeitamente geométrico, seguindo pelo rejunte branco dos azulejos da parede. Muito bonitinho, não fosse o meu medo de que um dia a casa imploda, por que as paredes estão ocas e forradas de formigas, e todos nós acabaremos devorados por formigas, até o último de nossos descendentes, como no livro do Gabriel Garcia Marques, Cem Anos de Solidão.
Recomendo a leitura.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oiiiiiiii..
Olha só quem esta lendo blog de novo!! EU!!!
Será que meu bloqueio esta passando?
Será que serei normal novamente?
Será que danoninho tem mesmo mais ferro, calcio e vitamina A?

1:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

Puxaaaaaaaa até que enfim consegui postar aqui rsssssssssssss

Pois é menina td esta uma bagunça rssssssssss

Saudadessssssssssss, bjos vc, lauro e ao casal !!!

11:56 PM  
Blogger Jacqueline said...

meu predio é de 1938, está oco tambem, por formigas e cupins. Me pergunto .o que estou esperandp pra vende-lo.
è por que gosto dele , por ser grande.

4:07 PM  
Blogger Jacqueline said...

LIKA...sim voce será NORMAL novamente!

4:08 PM  

Postar um comentário

<< Home